segunda-feira, outubro 10, 2005

The Stranglers

Inicialmente sob o nome de Guldford Stranglers, eram simplesmente mais uma banda à espera de oportunidades e a percorrer o inevitável e vital circuito de bares e pequenas salas de espectáculos. Chegados a Londres editaram o primeiro álbum de raiz punk tão em voga na altura. Seria um punk mais na onda americana, onde a rebeldia estava mais nas letras do que na batida e nas guitarras.
Os álbuns seguintes mostraram a tendência para virar caminho em direcção à pop music, com um som a desembarcar no estilo New Wave.
São mais uma banda nascida nos 70`s que se desenvolveu nos 80`s. Juro que não é de propósito, mas são mais uns a fazer parte da “minha música”.

Discografia

1977 - «Rattus Norvegicus»
1977 - «No More Heroes»
1978 - «Live (X Cert)»
1978 - «Black & White»
1979 - «The Raven»
1981 - «The Meninblack»
1981 - «La Folie»
1982 - «Feline» Music
1984 - «Aural Sculpture»
1986 - «Dreamtime»
1988 - «All Live & All of the Night»
1990 - «10»
1993 - «Stranglers in the Night»
1995 - «About Time»
1997 - «Written in Red»
1998 - Coup de Grace»
2004 – Norfolk Coast

11 comentários:

Titá disse...

E muito bem....

Nina disse...

Deixo um beijo :)

Morfeu disse...

Continuo a gostar das "tuas músicas", só acho que poderias falar mais de U2...Existem tantos álbuns da 2ªMelhor banda do Mundo a seguir à tua.
Um abraço

Talk Talk disse...

Orfeu:
Este blog ainda vai no inicio... dá-me tempo e podes esperar mais posts sobre os U2.
Um abraço

Miguel Baganha disse...

Nunca é demais lembrar os Stranglers...

1Abraço!

Unknown disse...

"Bon ssoir ton veicul n'pas d'air abord ton passager... veux tu...(não me lembro do resto)... oui c'est la folie....
abraço
Charles de la Folie

Suga_Mentes disse...

oi , Talk , a ausencia dos meus comentários , não tem a ver com a admiração que me mereces , mas sim com a minha ignorancia em relação aos grupos que postas , o que te agradeço , tens vindo a enriquecer os meus conecimentos musicais , eu talvez passe a imagem que só gosto de jazz , mas é só uma imagem , gosto de quase todo o genero de musica , acho que a musica é das melhores coisas que a nossa sociedade produziu e é sempre agradavel conhecer pessoas que lhe sabem dar valor

Suga_Mentes disse...

oi Talk , isto anda muito paradote , é preguiça ? Vou pensar que andas muito ocupado , mas se o caso for andares triste pelo SCP , choras no meu ombro , eu choro no teu , vale ?

"Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

(queria enviar por mail...
mas não encontrei)


QUERIDOS AMIGOS

...desculpem não ter comentado nos vossos blogues,
porém...
tenho andado doente e triste
e daí a falta de motivação.

...também não tenho escrito no blogue,
pois só gosto de passar
ideias lindas e alegres...
e
não estou preparada neste momento,
para essas delícias...
...jogadas com palavras que brincam felizes.

...tenho apenas enviado alguns mails
que me chegam,
para vos dizer que estou "vivinha"
e
não VOS esqueci.

para todos um beijo muito grande
da vossa leitora
e
grande amiga létinha.

Talk Talk disse...

Suga-mentes:

Tenho andado mais entretido com o blog i-glamour, mas ainda hoje publico outro post aqui. Quanto ao Sporting já passei a fase da tristeza… entrei na fase do “deixa lá ver até onde isto pode ir”.
Um abraço

Mónica disse...

boa! saudades!