segunda-feira, outubro 03, 2005

The Clash

Acho que está chegada a hora de falar de Punk Rock. Durante umas férias escolares, já na Faculdade, completamente aborrecido e em estado de dormência fazia zaping e... de repente ao passar pelo VH1… “I fought the law”. Senti-me como se tivesse apanhado um banho de água fria. Poucas vezes tinha sentido tanta energia com uma música. Conhecia os The Clash embora desconhecesse este tema.
Os The Clash iniciaram a carreira como banda de apoio dos Sex Pistols na “Anarchy Tour” de 1976, editando o seu primeiro álbum em 1977.
Foram a par dos Sex Pistols os grandes arautos do movimento punk no Reino Unido, mas ao contrário destes seguiram uma linha evolutiva na sua carreira, afastando-se do punk rock puro e duro e entrando em áreas como o Reggae ou o R&B, criando um som próprio que marcou profundamente a história do rock.
Breaking rocks in the hot sun…
Discografia
The Clash – 1977
Give 'em Enough Rope – 1978
London Calling – 1979
Sandinista! 1980
Combat Rock – 1982
Cut The Crap – 1985
The Story of The Clash Vol 1 – 1988
The Singles – 1991
Super Black Market Clash – 1994
From Here To Eternity – Live - 1999
The Essential - 2003

9 comentários:

Miguel Baganha disse...

"Breaking rocks in the hot sun…"

"That's what i like to do in my weekends..."

Grande banda,Talk!

Boa semana!

Talk Talk disse...

Pois copa, não há como partir pedra.
Um abraço

"Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

hello

tenho acompanhado
os posts...
e
tenho gostado
e aprendido muito.

jinhux létinha.


Amigos

a beleza e a simplicidade
das palavras,
do “jogo”...
deram origem...
a mensagens muito interessantes e belas.

a Maria,
a Dulce,
a Reverse,
a Carmem
e
a Wind
(que já terminaram as suao “obras”)
deviam ser premiadas,
não só pela participação
como...
pela clareza,
beleza,
harmonia,
ritmo,
e rico conteúdo que imprimiram
às suas mensagens.

para todas estas meninas...
”aquele” abraço...

amigos visitem estes blogues
por favor
QUE LINGUAGEM TEM O TEMPO QUE NÃO MORRE?
da Maria,
Além de Mim
da Dulce,
A outra face
da Reverse,
Eu Sei Que Vou Te Amar
da Carmem,
WebClub
da Wind,
..............e vejam se vos engano!

jinhux da létinha.

Å®t Øf £övë disse...

Grande banda...!!!
Abraço.

Miguel Baganha disse...

Concordo plenamente,mau caro Talk!

Assim como tu próprio,(com toda a genialidade que te assiste) deves saber,é impossível acertar sempre...

1Grande abraço!

Suga_Mentes disse...

ola talk , obrigado por me consolares , fico a dever-te uma ...
Sei que deves ter uma vida bastante ocupada e o tempo livre deve escassear , e se calhar até conheces , mas , caso não conheças , há algo que deves ler , « outono em Pequim , de Boris Vian » , acho que vais saber de gostar que tens um rival á tua altura ...

Talk Talk disse...

suga:
Sinceramente não conheço...mas vou à procura ainda hoje.
Um abraço.

Camarelli disse...

grande banda! sempre me disseram mais do que os sex pistols. as letras deles deram ao punk uma direcção que os pistols não souberam dar.

Mónica disse...

quente, tá aquecer!