terça-feira, outubro 18, 2005

1,2,3 Ramones!!!


Decorria o ano de 1974 quando num subúrbio de Nova Iorque, três rapazes se juntaram para influenciar para sempre a música e em especial o punk rock.
Como eram fãs dos Beatles (!!!) adoptaram o sobrenome artístico de Ramone, que correspondia ao nome falso utilizado por Paul McCartney quando este se encontrava hospedado em hotéis durante concertos realizados na Alemanha. Surgiram então os The Ramones.
Conseguiram a sua primeira apresentação num clube nova-iorquino chamado Country Blue-Grass and Blues, destinado apenas a bandas country. Mas nessa noite houve punk rock com o reportório de 16 músicas, todas com menos de 3 minutos, onde a rapaziada se vestiu a preceito: calças de ganga rasgadas, blusões de cabedal, ténis sujos. Até final do ano voltaram ao clube mais 24 vezes.
Dei de caras com os Ramones numa colectânea de música, não me apercebendo na altura de que se tratava dum grupo punk rock. O tema que lá vinha dos The Ramones era uma balada (Baby I love you), que me fez imaginar tratar-se duma banda ao estilo dos The Proclaimers numa senda mais pop. Não podia estar mais enganado… foi necessário comprar o álbum “Ramones” para perceber isso.
A música é simples, as letras na generalidade até podem não ser muito profundas, mas que raios… para mim, a seguir aos U2 os The Ramones são “A Banda”.

Discografia
Ramones - 1976
Rocket to Rússia - 1977
Leave Home - 1977
Road to Ruin - 1978
It's Alive - 1979
Rock'n Roll High School - 1979
End of Century - 1980
Pleasant Dreams - 1981
Subterranean Jungle - 1983
Too Tough to Die - 1984
Animal Boy - 1986
Halfway to Sanityn - 1987
Ramonesmania - 1988
Brain Drain - 1989
All the Stuff and More vol. 1 - 1990
Loco Live – 1991
All the Stuff and More vols 2 - 1991
Mondo Bizarro - 1992
Acid Eaters - 1994
Adios Amigos! - 1995
We're outta here! - 1996
Anthology: Hey Ho Let's Go! - 1999

10 comentários:

Unknown disse...

grandes ramones...são e serão a melhor (para mim) banda nova yorquina de sempre.. (não me lembro de mais nenhuma.

Å®t Øf £övë disse...

Pessoalmente os Ramones a mim não me dizes nada. Enfim são gostos!!!
Abraço.

Miguel Baganha disse...

-Sem dúvida,Talk!

O segredo é simples...a compreensão só tem lugar após a análise.

(Lamento a falta de tempo...não me tem sido possível visitar todos com a frequência habitual)

Ainda assim,espero que esteja tudo o.k.

1grande abraço,Talk-Talk!


P.S. (Ramones...Grande banda!Abanei o capacete "a few times"com a música deles...)

Mariana disse...

Coldplay! :)

Mariana disse...

PS: Fan do TLOTR? Eu sou Tolkien-viciada :) Já agora, não é um trilogia. É uma só estória constituída por 6 livros e alguns apêndices (pelo menos é o que diz na versão britânica)

Talk Talk disse...

principessa:
Também gosto muito do Tolkien, em especial o Senhor dos Aneis. Digo trilogia porque, pelo menos na versão portuguesa, são três livros.
Já em relação aos Coldplay... acho que temos que lhes dar tempo para ver como evoluem.
Um beijinho.

"Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

QUERIDOS AMIGOS

...desculpem não ter comentado nos vossos blogues,
porém...
tenho andado doente e triste
e daí a falta de motivação.

...também não tenho escrito no blogue,
pois só gosto de passar
ideias lindas e alegres...
e
não estou preparada neste momento,
para essas delícias...
...jogadas com palavras que brincam felizes.

...tenho apenas enviado alguns mails
que me chegam,
para vos dizer que estou "vivinha"
e
não VOS esqueci.

para todos um beijo muito grande
da vossa leitora
e
grande amiga létinha.

Camarelli disse...

banda mítica, um punkrock muito próprio e com muito carisma. ouvi muitas vezes o albúm duplo "It's Alive" (formato vinyl) com uma sequenciação de músicas alucinante quase sem pausas. Infelizmente já só resta um elemento da banda; os outros três já faleceram. ó talk talk, não sei se já viste um post que uma vez fiz...
hasta pronto!

Suga_Mentes disse...

Vá Talk , tou ansioso pelos Sex Pistols ... Fiste o filme da vida do Vicious ?

Nina disse...

Beijinho e BOM FDS com boa música :)