quarta-feira, janeiro 18, 2006

Simon & Garfunkel


Dupla formada por Paul Simon e Arthur Garfunkel. Com uma sonoridade próxima da música folk, baseada mais em instrumentos acústicos, foram alcançando grandes êxitos ao longo da década de 60.
Em 1970 o grupo separa-se. Simon segue uma carreira a solo, enquanto Garfunkel se dedica ao cinema gravando ocasionalmente alguns álbuns.
Já na década de 80, mais concretamente em 82, juntam-se para um memorável concerto no Central Park em Nova Iorque.
Numa altura agitada da minha vida, com exames em cadeiras “pesadelo” à porta, foi na música de Simon & Garfunkel que encontrei a tranquilidade para passar esses obstáculos.

Discografia
Wednesday Morning (1964)
Sounds of Silence (1966)
Parsley, Sage, Rosemary and Thyme (1966)
Bookends (1968)
The Graduate (1968)
Bridge Over Troubled Water (1970)
Greatest Hits (1972)
Old Friend (1997)
The Best Of (1999)
The Columbia Studio Recordings (64-70) (2001)
Live from New York City 1967 (2002)
The Essential Of (2003)
Old Friends Live on Stage (2004)

12 comentários:

Miguel Baganha disse...

Uma das bandas do "almost folk",(conforme classificas e bem)que eu mais aprecio.
-"Give my regards to mrs.Robinson"!

Bem lembrado,Talk!

1Abraço

Suga_Mentes disse...

Esses dois merecem uma estátua de ouro ( por cada uma das musicas que nos deram )

Camarelli disse...

Excelente dupla. Gosto muito das composições deles. Boa escolha!

Mónica disse...

fui ao concerto do david fonseca, fiquei bem surpreendida, muitos sons fizeram-me lembrar outras musicas
não sei porquê lembrei-me do ian dury, conheces?

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Bom, tu ao menos, é cada tiro cada melro!!! Curtes ou mostras exactamente o mesmo que eu!! Pois, S & G foi e será sempre incontornável, tal como as linhas seguidas aqui neste teu blog!!! Gostei sim, e obrigado por divulgares coisas tão boas... Talk Talk, It's my life... (lembras?) Lol lol

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

Mónica disse...

e lembrei-me de outro: Hugo Largo... atiro, pra ver se pesquisas!!! (e a tua opinião)

Talk Talk disse...

semcantigas:
Não conheço os músicos de que falas... Hugo Largo é uma banda... certo?
Vou investigar :)

Suga_Mentes disse...

olá , talk, não sei se leste o meu post " Maleficios da Boemia " , quero que saibas que é dedicado a ti e a todo o pessoal daí , desculpa aquilo do sporting , juro que não queria , mas sou um fraco ...

Mac Adame disse...

Já o destacaste. O concerto em Central Park é um marco.

naoseiquenome usar disse...

Também gosto muito da sonoridade das músicas deles.
Um beijo e bom fim de semana

Eli disse...

Hmmm, eu percebo muito pouco de música, mas ouço muita... é só uma questão de ajustar os nomes aos ouvidos!

:)

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Eu pessoalmente nunca gostei desta dupla, talvez por não apreciar musica folk.
Boa semana.
Abraço.