terça-feira, janeiro 03, 2006

The Cars


A América também entrou na moda do New Wave do final dos anos 70. Os The Cars são um bom exemplo disso. Com uma carreira que durou 10 anos, desde o seu primeiro single "Just What I Needed" em 1977 até ao último albúm lançado em 1987, foram somando hits uns atrás dos outros, conseguindo manter-se na senda do sucesso por mais tempo que a maioria das bandas do género.
O interesse da banda no aspecto visual (influenciados por artistas como Lou Reed, Bowie ou Roxy Music) era evidente nos videoclips que faziam, exibidos numa cada vez mais influente MTV. Os The Cars foram uma das primeiras bandas a aproveitar este fenómeno.
Com melodias que ficavam no ouvido e letras (talvez demasiado) simples e embora sem a influência de outros na senda New Wave americana, como os Talking Heads ou os Blondie, foram uma banda que marcou os anos oitenta e que como outras faz parte do meu imaginário.

Discografia
The Cars – 1978
Candy-O – 1979
Panorama – 1980
Shake it up – 1981
Heartbeat City – 1984
Door to door – 1987

8 comentários:

Miguel Baganha disse...

Este espaço é uma autêntica máquina do tempo!!!
-Foi bom,ter viajado até aos 80's ao som dos Cars...senti-me rejuvenescer ao som deste tema,Talk...

1Grande abraço!

Mac Adame disse...

Shake it up!!! Cars com uma pérola dentro.

Talk Talk disse...

Curiosamente essa música (o Shake it Up) é a minha música favorita dos Cars, pena não a ter em mp3, no entanto também gosto muito desta do link.

Bino disse...

Cheguei aqui atrasado... era só para dizer a respeito do post sobre os Ramones. Que a música "Baby I Love You", concerteza aparece por influência de Phil Spector, que foi o produtor de "End of the Century", o Àlbum onde se inclui essa canção. Assim de memória, acho que foi o próprio Phil que a compôs e as Ronettes (nos anos 60) quem primeiro a cantou.
Abraço

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Acredita que também fazem parte do meu imaginário, e que me trazem belas recordações.
Há já muito tempo que não ouvia nada deles.
Abraço.

naoseiquenome usar disse...

Vim aqui deixar-te um beijo.
Obrigada perlas tuas visitas ao meu cantinho!
:)

Talk Talk disse...

Bino:
Realmente também me parecia que aquela música fugia demais ao punk rock, tinha que ser uma versão. Obrigado pela informação.

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Ufa! Já tinha saudades do teu blog, e... de ouvir alguém falar em Cars!! Curti muito sim, anos 80 claro!! Como dizem alguns fatelas, já não se faz música como antigamente! Lol lol

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!