quarta-feira, novembro 16, 2005

Tom Waits


Músico, actor, poeta. Figura intrigante de voz …digamos… arenosa. Alguém disse que “ouvir a sua música era como caminhar numa cidade fantasma, onde tudo é rangedor e arrepiante, no entanto transmitindo uma estranha sensação de paz”. Não sei classificar a sua música, pois podemos encontrar influências de inúmeros estilos como os Blues, o Rock, o Jazz, o Country e até o Tango. Não é fácil começar a gostar de Waits, mas depois torna-se impossível não o fazer.

Discografia (não inclui compilações)
1973 Closing Time
1974 The Heart of Saturday Night
1975 Nighthawks at the Diner
1976 Small Change
1977 Foreign Affairs
1978 Blue Valentine
1980 Heartattack and Vine
1982 One from the Heart
1983 Swordfishtrombones
1985 Rain Dogs
1987 Franks Wild Years
1992 Night on Earth
1992 Bone Machine
1993 The Black Rider
1999 Mule Variations
2002 Alice
2002 Blood Money
2004 Real Gone

13 comentários:

Camarelli disse...

Excelente voz e sentido de humor.
Grande música!

Miguel Baganha disse...

Com efeito,já tinha reparado nesse facto,Talk...(através de comentários feitos um ao outro nos respectivos blogs)

Fico feliz de saber que a minha poesia se manifesta em vós de uma forma agradável.(Vindo de quem vem,logo se torna um elogio)

Um abraço especial aos dois,pelas palavras amigas...

Tom Waits...um grande artista!
1ma pergunta:Gostas de Nick Cave?

Talk Talk disse...

Sim copa, também gosto de Nick Cave.

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Dou-te razão quando dizes que não é facil começar a gostar. Deve ser tão dificil que eu ainda hoje não consegui "aprender" a gostar.
Bom fds.
Abraço.

Morfeu disse...

Como poderei ser simpatico com a musica de Tom Waits? Posso dizer que gosto mais de U2.

Talk Talk disse...

Vinicius:

Primeiro deixa-me que te diga que tenho um carinho especial pelo teu nome, porque o meu clube, o Sporting, já teve um jogador com esse nome. Era mais um "brinca na areia" mas tudo bem.
Em segundo lugar vou-te dizer apenas isto:
És de facto um escritor mediocre. Não há nada a fazer, é a minha opinião, eu sou sincero. Não gostas da minha selecção musical? Isso prova que eu sou um mau autor? Ou antes pelo contrário é esta tua resposta que prova que não sabes ouvir criticas?

Sabes... a minha mulher é a minha maior critica, diz-me ela:"Não consigo ler mais que duas frases daquilo que escreves".
No entanto eu continuo a escrever, a ter pessoas que gsotam daquilo que escrevo e mais importante... continuo a achar que ela é a melhor mulher do mundo. Acho que dá para entenderes.

Miguel Baganha disse...

Pois é,meu caro e genial Talk...por muito que nos custe,o conceito de arte e qualidade está mesmo deteriorado.

Se bem que...por vezes,é a inveja que nos cega!

1Abraço!

Talk Talk disse...

Copa:
Os blogs vieram "democratizar" a escrita, ou seja, já não é necessário publicar um livro ou escrever para um jornal para se mostrar aquilo que escrevemos. Isso é positivo. No entanto acontece aquilo que tu dizes, por vezes o que se lê nos blogs não tem qualidade. O que é lógico, uma vez que existem milhões de blogs e nem toda a gente tem talento.
Pronto, também é verdade que pode ser uma questão de gosto, mas convenhamos, eu já visitei centenas de blogs de "poesia", e quantos deles mereceriam ser publicados, quantos deles nos trazem algo de diferente?

Dos que conheço contam-se pelos dedos os que vi que me trazem algo de novo, e já agora um deles é o teu e outro deles é o do Orfeu (para quem quiser visitar e ver boa poesia, sem clichés).

Morfeu disse...

Talk, o que posso dizer sobre os últimos comentários? É muito simples; Existe uma opção de escolha sobre tudo aquilo que fazemos na Vida, o que é equivalente nas nossas opções de escrita e/ou leitura; Eu leio os livros que quero, vejo os filmes que gosto; nos blogs, como tudo na vida existe uma opção de ler ou não, gostar ou não, comentar ou não. Pessoalmente só vou aos blogs que me dizem alguma coisa, comento e dou opiniões por esse mesmo motivo, porque gosto...
Nos outros, que não me dizem nada, não encontrarás um único comentário meu (não desperdiço tempo por quem não me diz nada, não gosto ou “não merece”, não retirando esse mesmo tempo por quem acho que devo “perder”...uma opção, um gosto, maneira de ser).
Aqui e nos teus blogs encontrarás palavras minhas, no blog desse Senhor não. Penso que a minha opinião e resposta estarão dadas.
Um abraço e continuação do excelente trabalho, ocupação, "dom"...obviamente que estes elogios são uma mera opinião, a minha, que nem todos poderão concordar, mas todos deverão respeitar... quem não respeitar só terá uma coisa.: o meu silêncio/indiferença.

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Também gosto de T.W.

E já agora... também curti Talk Talk quando apareceram...

Abraço mixed by Jameson!

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Então mas não temos mais post's aqui? Enquanto espero vou ouvindo mais umas belas coisas aqui da prata da casa!

Abraço mixed by Jameson 12 anos!

Suga_Mentes disse...

Alguem me explique que é que está ali a fazer o Tico Tico do Fúba , que eu nao entendi ...

M.M. disse...

Mais um grande senhor da música e da poesia e mais um dos meus songwriters favoritos.
Tenho uma bela colecção discográfica do Tom Waits e nunca me canso de ouvir a voz e os poemas dele.