segunda-feira, setembro 26, 2005

Sétima Legião


É mais uma banda dos anos 80 a merecer umas palavras aqui neste meu espaço. Nascem em 1982 adoptando o nome da Legião Romana encarregue de vir ditar leis na Lusitânia.
Não me recordo do momento em que os ouvi pela primeira vez, apenas me recordo da sensação que tive (e que continuo a ter) ao ouvi-los. Não tenho suficientes conhecimentos musicais ou históricos para comprovar ou explicar este tipo de sensações. É como viajar no tempo para um período imemorável. Ir ao encontro das minhas raízes. É certo que os podemos enquadrar na Pop dos 80, no movimento New Wave, de inspiração anglo-saxónica, mas aquilo que transmitem vai para além dos sons electrónicos ou das gabardinas pretas. Ao ouvi-los sinto-me…português.


Discografia
Glória/Partida (Single, Fundação Atlântica, 1983)
A Um Deus Desconhecido (LP, Fundação Atlântica, 1984)
Mar D'Outubro (LP, EMI, 1987)
Sete Mares (Máxi, EMI, 1987)
De Um Tempo Ausente (LP, EMI, 1989)
O Fogo (CD, EMI, 1992)
Auto de Fé (CD, EMI, 1994)
Sexto Sentido (CD, EMI, 1999)
A História da Sétima Legião: Canções 1983-2000 (Compilação, EMI, 2000)
A História da Sétima Legião II: Músicas 1983-2003 (Compilação, EMI, 2003)

3 comentários:

Miguel Baganha disse...

Palavras pra quê?São os Sétima Legião...

1Abraço!

Morfeu disse...

Talk os momentos que me dás aqui são maravilhosos. Sétima Legião simplesmente ...Por Quem Não Esqueci.
Um abraço

PF disse...

VOU-VOS CONTAR ISTO QUE DEFINE A PUREZA DESTES SENHORES, EU ERA DJ NO BAR BIGWAVES NA ERICEIRA ISTO ERA O ANO 1999 OU 2000, E TINHA ACABADO DE COMPRAR O CD LIVE DOS SETIMA LEGIAO , ENTAO TOCA A POR O POR QUEM NAO ESQUECI O BAR TEM DOIS PISSO E NO PISO DE CIMA SEM EU SABER ESTAVAM OS SETIMA LEGIAO, COM O RODRIGO, A VIR EM BAIXO FALAR COMIGO E A DIZER FOGO EU NEM ME LEMBRAVA COMO ERA A VERSAO AO VIVO! OBRIGADO ALIAS ACABEI POR RECEBRE O ULTIMO CD DELES AUTOGRAFADO! REALMENTE ESTES SENHORES FAZEM MUSICA PELO PRAZER DO SOM! E A MUSICA NACIONAL SEM ELES ERA MUITO MAIS POBRE! PROCURO É O MAXI DO SETE MARES ALGUEM TEM EM MP3?
EU AGRADECIA MUITO

SETIMA LEGIAO VIVERA PARA SEMPRE NO NOSSO CORAÇAO E NA NOSSA MEMORIA!BEM HAJAM!